quarta-feira, maio 31, 2006

Corrida Maluca

















Carro número 01, temos os irmãos Rocha em seu Carro de Pedra. Os dois gêmeos do capitão caverna dirigiam um carro feito de pedra e madeira, e viviam se batendo com uma clava. Seus nomes em inglês eram Rock e Gravel.

O carro de número 02 era o Cupê Mal-Assombrado, pilotado elos Irmãos Assombrados. Nos momentos mais complicados, eles podiam apelar para um dragão que vivia no topo da casa, que emprestava a eles seu bafo de fogo ou suas asas para var.

O competidor de número 03 era o Professor Aéreo e seu carro cheio de truques. A geringonça do professor possuía mais botões do que o carro do Speed Racer e podia fazer quase de tudo: desde voar, navegar, transformar-se em um submarino ou até mesmo em um tanque de guerra.

O número 04 era o famoso Barão Vermelho, com um avião com rodas que era capaz de voar curtas distâncias.

O carro 05 era o queridinho Pussycat, pilotado pela gatíssima Penélope Charmosa. Aliás, Penélope e a Quadrilha de Morte fizeram tanto sucesso entre a garotada que geraram um desenho só para eles, chamado “Os Apuros de Penélope”.

O carro número 06 não era exatamente um carro, mas sim um tanque do exército adaptado, pilotado pelo cabo Meekly e comandado pelo Sargento Bombada.

Em seguida, o carro número 07 à prova de balas da Quadrilha da Morte, formada pelos gangsteres Clyde, Ding-Ling, Zippy, Pockets, Snoozy, Softy e Yak-Yak.

O carro de número 08 era a Carroça a Vapor do Tio Tomás, com seu fiel co-piloto, o urso Chorão. Esse era um dos carros mais divertidos na minha opinião. O urso chorão apareceu mais tarde em dois episódios especiais da Hanna Barbera em 1969.

O carro 09 era o carro turbinado de Peter Perfeito, uma espécie de “par romântico não declarado” da Penélope Charmosa. Era para ser o mocinho da série, mas faltava-lhe o charme e o carisma dos outros personagens.
O carro de número 10 pertencia a Rufus, o lenhador, acompanhado de seu castor de estimação Dentinho.

E, finalmente, o carro de número 00, a Máquina do Mal, pertencente ao famigerado Dick Vigarista (um dos vilões mais engraçados e carismáticos de toda Hanna Barbera, e que apareceria ainda em diversos outros desenhos, sempre na companhia de seu inseparável cachorro Mutley).

Corrida maluca
Quem ganhou mais corridas no desenho Corrida Maluca?
Acompanhe a tabela de vencedores das 34 provas da Corrida Maluca:

A Quadrilha da Morte

4

Caipira Luke e seu urso

4

Penélope Charmosa

4

Peter Perfeito

4

Barão Vermelho

3

Irmãos Rocha

3

O cupê mal-assombrado

3

Professor Aéreo

3

Rufus Lenhador

3

Soldado Meekly e Sargento Bombarda

3

Dick Vigarista e Muttley

0



6 comentários:

Alexandra disse...

Parece que alguem anda com muito tempo a toa... esse mestrado nao ta com nada

Marcos Guerson Jr disse...

Sempre existe um tempinho para o relax. E este artigo é da maior relevância!

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Anônimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anônimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anônimo disse...

I find some information here.