segunda-feira, junho 19, 2006

Brasil 2 X 0 Austrália


Pé de Uva está fazendo uma aposta muito arriscada. O time continua muito lento, com o ataque mais pesado(literalmente) da copa. PVC soltou o dado outro dia, utilizando o peso "oficial" do site da CBF o nosso ataque é mais pesado do que da Alemanha. Nossos dois tanques estão sendo facilmente marcados por defesas que podem ser consideradas apenas razoáveis. Ronaldo, o robusto, dessa vez evoluiu. Contra a Croácia não jogou nada, ontém jogou mal. Já é uma evolução não é mesmo? Aliás tem um jogador que deve estar torcendo para que ele continue jogando assim, é Ronaldinho, o gaúcho. Desta forma ele continua "escondido" pelas críticas ao Robusto, pois é outro que não está jogando pedrinhas.
Engraçado que tem mais um que só joga com o nome. E nome de cantor! Não marca, não apoia, não faz um lançamento, prestem atenção no próximo jogo: é só marra! Mas é um expert em imagem pessoal. Está sempre sorrindo, ajuda os adversários a levantar, concorda sempre com a arbitragem, dá carrinhos em lances sem perigo para mostrar disposição, mas jogar que é bom nada!
A seleção de 58 só decolou quando um verdadeiro golpe de estado dentro da seleção colocou Pelé e Garrincha para jogar. Zagalo estava lá. Mas não vejo no velhinho nenhuma disposição para ser o Paulo Machado de 2006. Fazer o que?
Quanto ao jogo? Me polpe! Se é isso que a seleção foi fazer na Alemanha era melhor mandar o time B que jogou a Copa América. E não venham com essa que a seleção está evoluindo, que o adversário era bem mais fraco que a Croácia e é fácil evoluir quando não está jogando nada.
Dois adversários desses e três golzinhos marcados! E ainda começam as teses sobre poupar titular...
E diziam que a seleção de 94 que jogava feio...
Será que o Pé de Uva quer se superar?

Resumo do grupo: É bom, mas é bom mesmo, o Brasil tratar de fazer sua parte e ficar em primeiro do grupo porque na fase eliminatória existem dois lados da tabela, e o vencedor de cada lado faz a final da copa. O Brasil anda com sorte pois tudo indica que Alemanha, Inglaterra, Argentina e possivelmente a Itália vão cair junto com o segundo da chave. Ficar em primeiro portanto é mais importante do que ficar poupando jogador por causa de cartão amarelo. O Japão está quase fora pois depende de resultados e ainda tem que golear o Brasil. Croácia e Austrália fazem a decisão da outra vaga e a vantagem é dos autralianos que devem jogar com 25.364.125.124 cangurus dentro da área isolando bola para tudo que é lado. É ver para crer!

Nenhum comentário: