sexta-feira, junho 09, 2006

Começou a copa!!!

Finalmente foi dado o pontapé inicial para a copa 2006!

Na abertura, a Alemanha surpreendeu. Contrariando o histórico de jogos sem graça e poucos gols nas aberturas anteriores, a equipa anfitrião sapecou 4 X 2 na Costa Rica, com direito a dois golaços em chutes de fora da área. A preocupação ficou por conta da defesa que tomou dois gols fazendo uma "linha burra" com seus zagueiros em linha. Contra um time de atacantes rápidos pode ser fatal para suas pretenções.

O outro jogo teve clima de "decisão" pois a tendência é que a Alemanha fique com a primeira vaga do grupo e Equador e Polônia disputem a segunda. E deu Equador: 2 X 0, com méritos. A Polônia só foi conseguir seu primeiro chute no gol já na metade do segundo tempo. Já o Equador surpreendeu. Tem bons jogadores e num dia bom pode aprontar para cima de um dos favoritos.

Na próxima rodada jogam Alemanha X Polônia e Equador X Costa Rica. A equipe sul-americana tem tudo para pegar os donos da casa na última rodada com 6 pontos. Pelo andar da carruagem o grupo se decide já na segunda rodada. Para isso basta Alemanha e Equador vencerem suas partidas.

Nenhum comentário: