domingo, junho 18, 2006

Grupo C

Que grupo da morte que nada! Os favoritos atropelaram no grupo e não deram chances para surprezas.

Argentina 6 X 0 Sérvia e Montenegro



Que sacode! A Argentina jogou o fino e deu um show. Todos os gols foram bonitos e os tabelas foram sensacionais. E tivemos que aturar as imagens do Maradona comemorando! Foi uma senhora demonstração de força e vai ficar chato para alguém bater este excelente time que o Pekerman montou. Todo mundo está jogando bem! E no banco ainda entram Tevez e Messi! Mas muito cuidado Argentina. Não lembro de seleção que tenho ganho jogo de 6 gols de diferença ser campeã depois, e as copas tem exemplos clássicos. Devido ao trauma de 2002 e por ter caído em um grupo parecido a Argentina chegou na copa em ponto de bala e é aí que mora o perigo. Talvez tenha chegado ao auge um pouco cedo demais. As seleções campeãs costumam ir crescendo na competição e é muito difícil a Argentina crescer pois não dá para melhorar o que aconteceu neste jogo. Só para dar exemplo: Itália (82), Brasil (58), Alemanha (54) e a própria Argentina (86). Exemplos de seleções que jogaram o fino no início da copa e ficaram pelo caminho: Brasil (82), Itália (90), Portugal (66).

Holanda 2 X 1 Costa do Marfim.



A Holanda é o exemplo inverso. Vem fazendo excelentes inícios de partida e depois tem controlado o resultado. É uma tática arriscada mas tem funcionado até aqui. Acho que na segunda fase vai crescer muito. Costa do Marfim pagou o preço de estar comemorando a presença em uma copa do mundo. Se contentou com pouco. Tinha time e futebol para chegar mais longe e com um poderia sim ter aprontado uma surpresa neste grupo. Se tivesse caído em qualquer outro talvez fosse mais longe.

Em resumo: na última rodada Holanda e Argentina decidem o primeiro do grupo. Se a Alemanha ficar em segundo e a Inglaterra ficar em primeiro fica muito interessante a primeira colocação deste grupo pois só enfrentaria estas duas, o perdedor do grupo e o Brasil em uma final. Agora se a Alemanha vencer o Equador, o vencedor do grupo pode enfrentar os donos da casa nas quartas de finais. Muita coisa vai depender deste jogo: Alemanha X Equador. É ver para crer!

Nenhum comentário: