sexta-feira, junho 23, 2006

Grupo F

Brasil 4 x 1 Japão








Agora sim! Apareceu um autentico futebol brasileiro. O time ganhou em movimentação e qualidade com os 5 jogadores que entraram. Todos eles foram bem, embora os laterais volta e meia deixassem espaços às suas costas. Mas não se acerta este tipo de coisa em um jogo só. Se tivessem jogado toda a primeira fases agora estaríamos com um time pronto.
Ronaldo mesmo fora de forma mostrou que pode ser decisivo. Já é um jogador consagrado e já é campeão do mundo. Não existe situação nas 4 linhas que o abale e isto é muito importante. Um time para ser campeão precisa de um atacante que não trema na hora da conclusão. Vejam o caso de Robinho, corre o tempo todo, dribla e faz grandes jogadas, mas ainda está ansioso demais, querendo a todo custo garantir sua vaga. Por isso tem perdido alguns gols e precipitado alguns passes, coisa que o Ronaldo, muito mais experiente, não disperdiça.
Gilberto Silva não pode ser reserva do Emerson. Joga muito mais bola, marca melhor e só perde na colocação.
Quanto aos laterais ainda posso admitir motivos (mesmo que não concorde) para que Cafu permaneça, mas quanto a Roberto Carlos não discuto com ninguém. Não vejo um só argumento para manter este mascarado no time.
Juninho é outro que tem que jogar, mas vai convencer o pé de uva! O cara teimoso!
Minha aposta: Parreira volta com o mesmo time do primeiro jogo e se fizer alguma alteração é Robinho no lugar de Adriano, mas não acredito. Minha torcida é que o Zorro (o lateral mascarado) torça o pé até o jogo de terça. Sei que não se deve desejar mal a ninguém mas...

Austrália 2 x 2 Croácia



Outro que decepcionou foi a Croácia. Perder vaga para a Austrália parece piada. Junta-se à República Tcheca como decepção na copa. Melhor para a Itália que pega esta "baba" nas oitavas.

Classificação:

Brasil 9
Austrália 4
Croácia 2
Japão 1

Nenhum comentário: