segunda-feira, junho 19, 2006

Grupo G

É talvez o grupo dos jogos mais chatos desta copa!

França 1 x 1 Coréia



Os franceses devem estar torcendo para jogar logo outra copa em casa. Acho que nunca um time campeão jogou tão mal em copas posteriores, pelo menos nos tempos modernos (pós segunda guerra). O problema da França é que seus jogadores, notadamente Henry, estão numa "preguiça" danada. Vencia o jogo mas resolveu ficar na defesa dando chute para o alto e esperando o tempo passar. Castigo merecido!

Suiça 2 x 0 Togo



O destaque neste jogo foi o árbitro paraguaio Carlos Amarilla que conseguiu tomar o troféu "Mr Magoo" do nosso expoente Carlos Eugênio Simmon. No resto o time Suiço venceu a complicada equipe de Togo e assumiu a primeira colocação do grupo.

Resumo do grupo: A imprensa brasileira é uma piada. Colocou a vitória da Suiça como um desepero a mais para a França quando é justamente o contrário. A França joga com Togo e se vencer por 1 x 0 só não se classifica se Coréia e Suiça empatarem. Vencendo por 3 x 2 ou qualquer outro placar está dentro. A única curiosidade é que se vencer por 2 x 1 e Suiça e Coréia empatarem vai decidir com a Coréia no sorteio! Mas vejam a situação dos franceses: pegam na última rodada um time que além de desclassificado está sem ambiente interno para jogar a copa e seus dois adversários se enfrentam! Em tempo: se a seleção francesa, mesmo sem Zidane, não consegue vencer este time de Togo por dois gols de diferença é melhor voltar para casa mesmo.

Nenhum comentário: