segunda-feira, junho 12, 2006

Jogos da segunda

Uma segunda feira bem melhor que o fim de semana inteiro!



Austrália 3 X 1 Japão. O Japão "ganhou" um gol de presente no primeiro tempo e até que ia bem, jogando com segurança e velocidade. Mas foi só seu goleiro sair mal em um cruzamento no fim da partida que tudo desandou. Levou 3 gols em 8 minutos da limitadíssima seleção australiana. Pena Zico. Parreira também não deve ter gostado, preferia jogar a última partida com as duas seleções já classificadas, o que não vai mais acontecer.



Enfim tivemos a primeira grande atuação desta copa! Os tchecos mostraram que não estão na Alemanha para passear e sapecaram 3 X 0 na seleção americana com muita autoridade. Foi o placar mais elástico da primeira rodada e contra uma equipe sempre muito eficiente na defesa. Não lembro a última vez que uma seleção americana levou 3 gols em uma partida. Infelizmente a República Tcheca perdeu seu centroavante para o restante da copa mas competição curta é assim mesmo: tem que ter superação!



Duas coisas sobre a seleção de Gana. Primeiro, chutam mal para burro. Que isso! Nunca vi tanto chute por cima do gol e torto em uma copa do mundo. Lamentável. Segundo: batem até na sombra! A Itália jogou bem mas poderia ter sido protagonista de uma zebra se o juiz brasileiro Simon não tivesse deixado de dar um penalti para Gana quando o jogo estava 1 X 0 para os italianos. E parece ter esquecido o cartão vermelho em casa! No fim, numa recuada errada de um zagueiro a Itália sacramentou 2 X 0 no placar e tudo leva a crer que o duelo com os tchecos na última rodada vai decidir o grupo e o adversário do Brasil.

Todos os favoritos começaram bem a copa. Se cuida Brasil!!!

Nenhum comentário: