domingo, junho 11, 2006

Jogos do Domingo



Holanda 1 x 0 Sérvia e Montenegro. Apareceu a primeira grande atuação individual desta copa: o atacante Robben da Holanda. Ele fez o gol e infernizou a defesa da Sérvia. Foi um jogo razoável e a Sérvia mostrou que se tem uma boa defesa o ataque é muito fraco quando precisa jogar atrás do gol. É equipe para jogar em contra ataques. Como sofreu um gol no início teve seu plano arruinado e não teve forças para pressionar o adversário. Fora Robben o time holandês não mostrou muita coisa, mas é apenas o início da copa, em que as grandes seleções jogam 60 a 70% de sua capacidade. É um grupo muito equilibrado e os favoritos saíram na frente mas nada foi decidido ainda.



México 3 x 1 Irã. A fase não era das melhores mas a equipe mexicana espantou a zebra e venceu os iranianos em uma partida que tudo poderia ter acontecido. O jogo estava indefinido até que a defesa do Irã resolveu fazer duas lambanças consecutivas e pagar o preço. O resultado acabou sendo justo e não deve ter surprezas neste grupo com Portugal e México passando para as oitavas. O grande problema é o cruzamento nas oitavas com o "grupo de morte".



Portugal 1 x 0 Angola. O início até que foi promissor e a equipe de Felipão abriu o placar aos 4 minutos com gol de Pauleta após linda jogada de Figo. Parecia que sairia a primeira goleada da Copa mas Portugal se nivelou com a fraca equipe angolana e o jogo acabou sendo muito fraco. Na estratégia de Felipão valeram os 3 pontos mas sabe que muita coisa tem que melhorar para passar das oitavas. Aguardemos.

Nenhum comentário: