terça-feira, junho 06, 2006

Seleção Brasileira

De ontem para hoje tenho visto nas mesas redondas uma discussão muito grande sobre a escalação de Juninho e Robinho entre os titulares da seleção.
1 - Eu escalaria Juninho no lugar de Roberto Carlos, deslocando Zé Roberto para a lateral esquerda. Uma segunda opção seria troca simples por Zé Roberto. Mas em qualquer situação o escalaria como cabeça de área, na posição em que joga muito bem no Lyon. Descordo de quem diz que não sabe marcar. Sempre marcou bem seja no Vasco ou no Lyon. Como não é um butineiro, que faz falta até na sombra, para muitos passa a impressão que não chega junto, o que não é verdade. O "problema" é que sabe se antecipar e se colocar, roubando a bola sem fazer falta e iniciando a jogada com qualidade.
2 - Quanto a Robinho a maioria dos comentaristas defende sua entrada no lugar do Adriano. Discordo totalmente. Não me convenci de colocá-lo no time titular. Acho que cairia melhor como opção para o segundo tempo, aproveitando sua velocidade para cima de zagueiros mais cansados. E em princípio no lugar do Ronaldo por um motivo muito simples: com Robinho junto do Cafú as jogadas de linha de fundo vão acontecer, e quem vai cabecear esta bola? Ronaldo? Cabeceia mal, portanto a seleção não pode abrir mão do Adriano. Ainda mais com defesas muito fechadas em que talvez tenhamos que recorrer a bolas aéreas.
Pessoalmente acho que Parreira mantenha seu time.
Mas que o Zagalo passa o dia sussurando em seu ouvido para arranjar um lugar para o Juninho, isso ele faz!

Nenhum comentário: