quarta-feira, julho 05, 2006

França 1 x 0 Portugal




O início do jogo foi muito bom, com as duas equipes procurando sair na frente. Depois virou aquele típico jogo "tático" tão comum nas últimas copas. Mas Ricardo Carvalho (que vinha fazendo uma copa muito boa) bobeou, deixou Henry virar e fez o penalti. Zidane bateu com categoria e fez o único gol do jogo.
No segundo tempo a França se preparou para aguentar a pressão portuguesa e liquidar o jogo em contra-ataque. A pressão não veio e os franceses jogaram o tempo todo compactos para não se desgastarem demais e cozinharam o jogo até o final.
Pareceu-me que Portugal já estava feliz em chegar a semi-final e focou mais preocupado em não levar o gol e acabou não colocando correria no jogo. Também não ajudou a excelente copa que a defesa da França está fazendo __ excessão de Bartez que quase complicou __ e no geral o jogo foi um pouco decepcionante.
Zidane não brilhou hoje, talvez porque não precisasse. Mas ele sempre foi assim, deixa para gastar seu repertório quando precisam dele.
Agora é França e Itália.
Pelo que apresentaram a Itália é favorita, mas vem de uma prorrogação e um jogo dramático. Com excessão da própria França em 1998 os times que jogam prorrogação são eliminados no jogo seguinte quando enfrentam uma equipe que vem de tempo normal. A conferir!

Nenhum comentário: