terça-feira, julho 04, 2006

Itália 2 x 0 Alemanha


Que prorrogação! O tempo normal foi bastante disputado no estilo do "moderno" futebol. Praticamente um jogo de meio campo com poucas oportunidades de gol. Está cada vez mais raro ver um jogo no estilo "lá e cá" que tanto encantava os verdadeiros amantes do jogo. Agora é mais o tal "futebol de resultados" com times procurando não assumir riscos desnecessários. Algum dia a FIFA vai ter que perceber e tormar algumas medidas para colocar os times no ataque.
Felizmente a prorrogação acabou se tornando os melhores 30 minutos da copa. A Itália resolveu assumir os riscos pois além de ter um péssimo restropecto em penaltis (perdeu em 90, 94 e 98) ainda sabia que a Alemanha ganhara as 4 que disputara. Foi para cima. Empurrado por sua torcida os alemães também resolveram atacar e tivemos enfim uma partida de futebol.
Mais uma vez ganhou quem atacou mais e jogou melhor (ta vendo Parreira!) e no fim a Itália fez dois gols e foi para a final.
Para a Alemanha ficou o carinho da torcida em reconhecimento a um time que superou sua limitação técnica e deu um exemplo de vontade e amor a camisa (viu Roberto Carlos!).
Um jogo digno de Alemanha x Itália e se o Brasil é freguês da França a Alemanha agora é freguês dos italianos!

Nenhum comentário: