sábado, setembro 23, 2006

Enfim Boas Notícias

Uol Eleições:
Pesquisa Ibope mostra que diminuiu a vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, em relação aos adversários. Segundo o levantamento divulgado na edição de domingo do jornal O Estado de S. Paulo, que começou a chegar às bancas nesta tarde de sábado (23/9), Lula oscilou de 49% para 47% das intenções de voto, enquanto seu adversário Geraldo Alckmin (PSDB) subiu de 30% para 33%.

A soma de todos os candidatos é, agora, de 44%, três pontos percentuais a menos que a intenção de voto de Lula. Quando considerados apenas os votos válidos, Lula tem 52%, contra 48% dos adversários.

O que os jornais e blog estão noticiando: Lula ainda vence no primeiro turno.
O que os jornais não estão noticiando e deveriam: A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos para cima ou para baixo em relação ao total de entrevistas. Ou seja, NÃO é mais possível afirmar que Lula vence no primeiro turno.
Agora sim a campanha de Lula está acuada e pode preparar que vem chumbo grosso aí __ cuidado com o PCC e... a PF!
Podem apostar que o comitê do presidente vai j0gar todas as suas fichas em arrastar os tucanos para a lama pois uma coisa oposição e governo pensam iguais: no segundo turno Lula NÃO é o favorito!
Um palpite: É acuado que os petistas fazem as maiores bobagens e agora tem tudo para fazer outra. Aguardemos.

Nenhum comentário: