domingo, setembro 17, 2006

Notas de Domingo

Elio Gaspari, no Globo

Em jantar na quinta feira de Lula para o presidente da Gradiente Eugenio Staub:

"Staub, não acorde o demônio que tem em mim, porque a vontade que se dá é fechar esse Congresso e fazer o que é preciso."
Mais adiante:

Lula vê outro empecilho para o êxito de seu projeto: a imprensa.

Que democrata hein?




Em discurso na Universidade de Regensburg, na terça-feira, o papa Bento 16 afirmou que disseminar a fé por meio da violência é irracional.
Diversos líderes mulçumanos estão irados e pedem que o papa se desculpe. Dando uma olhada nos jornais de hoje várias ameaças estão sendo feitas contra Bento 16 por grupos extremistas. Um daqueles casos que a reação comprova a tese. O papa condenou a dissiminação da fé pela violência. Qual é a reação? Ameaça de violência!
Pior é que grande parte da mídia e da população estudada deste país acha que a violência é a única forma de defesa contra a opressão dos... Estados Unidos! A simpatia à favor de Saddam Hussein na guerra do Iraque e ao Hezbollah chega a ser irracional. É o esquerdismo latino americano que se resume em culpar os americanos por todos os nossos males e fazer discursos contra as "elites" e ao capital internacional. Por essas e outras que gente como Tche e Chaves(não o Chapolin Colorado) vendem camisa e D Pedro II foi um opressor.

Nenhum comentário: