domingo, outubro 01, 2006

Segundo Turno

Foi apertado mas deu. O mais difícil foi alcançado, chegar no segundo turno. Está mostrado que é possível sim a derrota de Lula. Este fator psicológico é importantíssimo para o segundo turno. Até agora Lula estava sendo tratato como um candidato imbatível, um mito. As pessoas não acreditavam na derrota do presidente, e isto acaba influenciando em muito o voto.
Pontos a serem considerados:
  • Pela primeira vez em muito tempo o Brasil rachou. Sul, Sudeste e Centro Oeste ficaram com Alckmin e Norte-Nordeste com Lula. Lula venceu porque a sua vantagem relativa no Nordeste é enorme, superando a derrota no resto do país. Isto não é bom para a nação.
  • Alckmin superou as expectativas dos institutos de pesquisa. Conseguiu mais de 40% dos votos válidos, o que nunca tinha alcançado. Sua trajetória é ascendente, mas agora terá obrigatoriamente que tirar votos de Lula, o que é muito mais difícil.
  • Por mais que os porta vozes do governo comecem a falar em contrário, a verdade é que a imagem de Lula ficou como derrotado no primeiro turno, já que as eleições eram dadas como definidas.
  • E o principal, o PT vai para a guerra. Aquele Lula paz e amor acabou em definitivo. Não se surpreenda se começar uma série de denúncias contra Alckmin, e pode surgir de novo o PCC na campanha.
O importante é que haverá segundo turno!!!

Um comentário:

Alexandra disse...

PARABENS BRASIL!!!! esperar para ver...