domingo, novembro 19, 2006

Petrobrás: ainda tem mais!

Parece brincadeira, mas hoje de manhã me deparei com uma reportagem no Globo sobre a Petrobrás. Não é que o elefante brasileiro do petróleo despejou alguns milhões em programas sociais, todos ligados à ONGs, que por sua vez pertencem a petistas ou a movimentos sociais, também ligadas ao PT. Estão nesta lista MST, UNE, CUT. A direção de empresa não nega, mas diz que utilizou de "rigorosos critérios".
Esta é a grande utilização das estatais no governo. Passar dinheiro aos "amigos". Cada vez mais sou a favor de privatizá-las. Achar que pertencem ao Brasil é uma falácia sem tamanho. Pertence sempre ao grupo político que a dirige. Na prática já esta privatizada a muito tempo, só que sem leilão e sem transparência. Contanto ainda com as piores práticas políticas.
E a CNBB ainda defende um plebiscito sobre a privatização da Vale!
Já passou da hora do Vaticano dar um basta em nossos Bispos políticos. Já ultrapassaram o limite do ridículo a muito tempo. Devem mais é cuidar da fé, que aposto estarem (estes bispos) fazendo mal e porcamente pelas besteiras que andam dizendo.

Nenhum comentário: