quinta-feira, dezembro 07, 2006

Aumento dos Aposentados

Folha online:
O Senado Federal aprovou hoje a MP (Medida Provisória) com o reajuste de 5,01% para os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem mais de um salário mínimo. A oposição não conseguiu reunir número suficiente de parlamentares favoráveis ao reajuste de 16,67% --índice defendido pelo PFL.

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, orientou a bancada do partido a votar com o governo por considerar que seria "irresponsabilidade" neste momento defender um reajuste que não pode ser executado pelo governo.

  1. Estão querendo o que? O governo precisa fazer caixa para dar uma aumento substancial em 2010. Senão como vão comprar votos na próxima eleição?
  2. O PSDB realmente não tem o menor pendor para a oposição. Teve parlamentar da bancada do governo que votou pelo 16%. O que faz o líder do PSDB?Recomenda em público os 5%. Com isso a oposição divide com o governo uma medida impopular. Um dos custos de qualquer governo no mundo é assumir medidas impopulares quando do interesse da nação. O presidente tem poder de veto, e ainda tem a maioria na casa. Não cabe ao PSDB ficar preocupado com governabilidade, como aliás o PT nunca fez quando oposição.

Nenhum comentário: