domingo, dezembro 17, 2006

Filmes

21 Gramas (21 Grams, 2003)
Dirigido por Alejandro González Iñárritu. Com: Sean Penn, Naomi Watts, Benicio Del Toro, Charlotte Gainsbourg, Melissa Leo, Clea DuVall, Danny Huston e Eddie Marsan.

O filme conta a história de três personagens envolvidos por um trágico acidente. Os três buscam vencer o passado e encontrar algum sentido em suas vidas. O legal é que a narrativa do filme não segue a estrutura cronológica, colocando fragmentos hora do passado, ora do futuro. Muitas vezes nos deparamos com o personagem já sabendo o que o aguarda, o que trás uma certa idéia de impotência diante dos fatos da vida. Destaque para a atuação de Del Toro como ex-presidiário que tornou-se cristão e tem sua fé colocada à prova de forma brutal. Nota 8,5.

Separados pelo Casamento (The Break-Up, 2006) Direção: Peyton Reed Roteiro: Jeremy Garelick e Jay Lavender Elenco: Vince Vaughn, Jennifer Aniston, Joey Lauren Adams, Jon Favreau, Cole Hauser, Jason Bateman, Judy Davis, Justin Long, Vincent D'Onofrio, Ivan Sergei, John Michael Higgins, Ann-Margret, Peter Billingsley

Uma comédia romântica fora do convencional. A parte do viveram felizes para sempre acaba nos créditos iniciais, e o filme mostra a desconstrução de um relacionamento de dois anos. O título em português é daqueles horrorosos, e junto com o poster do filme fazem uma propaganda enganosa simplesmente ridícula. Quem esperava mais uma comédia com pontas de besteirol perdeu a viagem. Vale também pelas participações de uma série de coadjuvantes legais como Ann-Margret, Davis, Adams e todos os outros. Nota 7,5.

Nenhum comentário: