sexta-feira, dezembro 29, 2006

Finalmente!!!


Depois de várias semanas de férias finalmente consegui me deliciar com um prazer que só me permito nesta época: jogar computador. Não dá para fazer durante o ano por dois motivos. O primeiro é que sou um viciado, não consigo parar. O segundo é que os jogos que gosto duram muitas horas, não raramente indo madrugada a dentro.

Como aconteceu ontém, onde comecei a jogar Railroad Tycoon II às 9 da noite e parei às três da manhã, e me obrigando!

Nunca tinha jogado esta versão, que já é bastante antiga, tendo em vista que já está no mercado a algum tempo o RT III. Trata-se do jogo de estratégia do mestre Sid Meyer, que serviu de embrião para o maior de todos: Civilization.

Joguei o tutorial duas vezes, consegui vencer mas não consegui ainda a vitória de prata ou a de ouro. O problema está sendo o mercado de ações. Para conseguir a vitória de prata tenho que conseguir acumular 5 milhões em fortuna pessoal, sendo fundamental o dividendo das ações. O problema é que toda vez que acumulava muitas ações o adversário (computador) vendia várias, me obrigando a vender as minhas por está utilizando a margem do corretor. É uma espécie de empréstimo, que para dar certo depende da ação se valorizar. Pela ação do concorrente o preço tinha uma queda rápida, me obrigando a vender ações para recuperar a margem. A cada venda o preço despencava e era tipo uma bola de neve onde de uma vez tinha que vender um quantidade enorme do estoque a preços cada vez mais baixo. O computador então comprava as ações de volta a este preço enquanto que eu ficava na merda. Para ter uma idéia a primeira vez que ele fez isso eu tinha 2,5 milhões em ações e terminei com 1 milhão e dívida pessoal de meio.

Parece complicado?

Por enquanto é, mas vamos a uma nova tentativa!

Nenhum comentário: