quarta-feira, dezembro 27, 2006

Não Existe Almoço Grátis

O governo promoveu um aumento acima do que estava sendo discutido no plenário. Sua estratégia era mais uma vez colocar-se acima do congresso em termos éticos, o que favorece sua política baseada na figura do presidente. Lógico que dinheiro não sai do além, embora assim acredite a maioria de nossos socialistas. Pois o valor da fatura começa a aparecer.
Reportagem do Globo de hoje noticia que para arcar com o aumento dado, o pacotão de investimento será cortado de cara em R$ 4 bilhões. Para ter uma idéia representa um encolhimento de 42%.
Mais uma vez o populismo tira dinheiro do investimento, que tem o poder alavancar a economia e gerar riquezas. São com estas riquezas que são gerados empregos e conseque-se aumentos reais nos poderes aquisitivos. Lógico que sou a favor de aumento do salário mínimo, mas não por boa vontade dos governantes. Ele deve crescer com a economia e a educação, aumentanto o mercado e melhorando o nível da mão de obra respectivamente.
O que os nossos esquerdistas não admitem é que estas políticas populistas não levam a lugar nenhum, ou levam ao buraco __ como Perón fez na Argentina, transformando-a de uma país com nível europeu para mais um estado bananeiro.
A política de distribuição de renda e social que mais efeitos fez por aqui foi o Plano Real, que era econômico. Mas nunca vão dar o braço a torcer, embora do jeito que vai daqui a pouco o presidente vai nos convencer que foi criação dele.
E assim vamo prosseguindo na distribução de esmola e na distribuição de renda, só que da classe média para a baixa, aumentando cada vez mais os pobres no Brasil.

Nenhum comentário: