quinta-feira, dezembro 14, 2006

Novo visual

Beleza! Foi dado um novo trato ao blog. Realmente a versão beta traz uma nova funcionalidade. Falta apenas um corretor de textos. Paciência. Um dia quem sabe.

4 comentários:

Xanda disse...

eu já tinha todas essas opções no wordpress... motivo pelo qual eu mudei do blogger há muito tempo ;)

Marcos Guerson Jr disse...

Pois é, mas como tinha acabado de criar o blog resolvi permanecer no blogger por mais tempo, além dele ser um padrão aqui no Brasil.
Vamos testar todas as novidades mas não descarto a mudança um dia.

Xanda disse...

o blogger tem suas vantagens. O fato de hospedar as fotos colocadas no blog em seu proprio site o tornam mais vantajoso e simples de usar para principiantes. Mas o que me irritava tremendamente era a dificuldade em personalizar o look do blog além dos "templates" oferecidos e o a dificuldade de adicionar links e manipular a barra lateral. E cada vez que se mudava o template, se perdia todos os links. Uma m... O Wordpress nesse sentido é mais poderoso, tem mais opções para usuários avançados e por isso requer uma curva de aprendizagem um pouco mais longa. Não é o melhor para o bloggueiro de primeira viagem. O blogger foi bom para que eu aprendesse o básico, mas quando comecei a me sentir limitada, mudei pro wordpress. Mas conheço muitos blogs feitos no blogger que são bem bonitos e funcionais. Provavelmente eu simplesmente não soube usar todos os seus recursos...
Não sendo blog do uol (que não produz "feeds" capazes de serem lidos pelos leitores de blogs tipo bloglines), qualquer um está de bom tamanho ;)

Marcos Guerson Jr disse...

Realmente, já apanhei muito com o blogger, mas estava conseguindo me virar no próprio código html. Pelo menos para alguma coisa serviu ter estudado um pouco da linguagem. Uma boa prática é ter sempre gravado o código html atual do blog, o que sempre faço. Quanto algo dá errado é só copiar novamente e corrigir o problema.
A perda dos links era um saco, mas tendo os códigos salvos uma meia hora perdida resolvia o problema.
Nesta parte do template a versão beta ficou bem melhor, com atalhos para congigurar os sidebar, footers, etc.