sábado, janeiro 20, 2007

Filmes da Semana

A Dona da História
Brasil - 2004
Com: Marieta Severo, Débora Falabella, Antonio Fagundes e Rodrigo Santoro
Dirigido por: Daniel Filho

Um filme leve e divertido de assistir. Interessante que o filme mostra o início de uma relação e o término(ou não) após 32 anos, sem mostrar como se deteriorou a relação. Apenas podemos intuir e pensar que nossos destinos podem sim seguir caminhos parecidos. Vale pela atuação de Marieta e a garra de Débora no papel, embora não possa deixar de comparar com sua personagem parecidíssima em Lisbela. Nota 7,5.

Entrando Numa Fria (Meet The Parents)
EUA- 2000
Com : Ben Stiller, Teri Polo e Robert De Niro
Direção: Jay Roach

Mais uma comédia típica americana (que eu adoro) para assistir comendo pipoca e tomando guaraná. Rsrss. Esta é um pouco superior à média, principalmente pela presença de De Niro como o pai neurótico, ex-agente da CIA. Vendo as trapalhadas de Gaylord Focker lembrei muitas vezes que ao tentar consertar uma besteira só a piorei!. Nota 7,5.

Sob o Domínio do Mal (The Manchurian Candidate)
EUA - 2004
Com: Denzel Washington, Maryl Streep e Liev Schreiber
Direção: Jonathan Demme

Vários motivos para eu ter gostado deste filme. Primeiro a temática, adoro uma boa conspiração. No cinema! Tem gente que gosta de misturar as coisas como vimos no acidente da GOL. De quebra ainda tem inspiradas atuações de Denzel (quando este cara vai fazer um filme ruim?), Maryl e Schreiber. O que resultou num filme muito bom mesmo, com reviravoltas, um clima de suspense sem apelações e uma série de surpresas pelo caminho. Nota 9,0.

Nenhum comentário: