quinta-feira, janeiro 25, 2007

Hoje tem Maracanã

Hoje vou ao Maracanã. O jogo é entre Flamengo e Cabofriense, e vou levar o Luan ao estádio pela primeira vez. Lembro da minha primeira vez. O ano era 1982, e Flamengo, Vasco e América disputavam o triangular final do carioca. Fui assistir o primeiro destes jogos, entre Vasco e América. A minha torcida, é claro, era para o time americano, mas o Vasco acabou vencendo por 1 x 0.

Meu primeiro jogo do Flamengo foi em 1984. Em uma semana o time jogou 3 vezes com o Santos, pelo brasileiro e Libertadores. Num domingo, no Morumbi, venceu por 1 x 0. Na quinta feira santa, novamente no Morumbi, o rubro-negro aplicou um inacreditável 5 x 0. Finalmente o terceiro jogo foi no Maracanã e fui confiante na vitória depois de vencer duas fora de casa. A vitória não veio, o placar foi 2 x 2.

O fato é que nunca esqueci esta primeira vez no estádio, e acredito que o Luan também não vai esquecer a dele. E assim são passadas pequenas tradições familiares.

Nenhum comentário: