domingo, janeiro 14, 2007

Meus Primeiros Jogos de Computador

Em seu blog, minha irmã comentou recentemente sobre nosso primeiro computador(atalho para o post, em inglês). Tratava-se de um PC-XT, com dois drives de 5 1/4, sem HD. Para iniciar a máquina era necessário carregar o DOS por um dos disquetes e os jogos eram processados em disquetes próprios, ficando a gravação dos dados para o drive B.
Ela comentou sobre o Prince of Persia como um jogo que na época nos deixou maravilhados, já que vinhamos do ping-pong digital, Odissey e Atari. O personagem tinha movimentos!
Mas antes do Prince of Persia alguns outros jogos fizeram minhas noites após as aulas. Três deles cito aqui como os primeiros a realmente me cativar.

Digger


Lembro que o disquete que recebemos tinha alguns recordes já gravados. Minha frustração foi nunca ter conseguido superá-los, e olha que joguei muito!

Anciente Art of War


Estes bonequinhos são exércitos, compostos por arqueiros e guerreiros. Vinha com várias missões, o gráfico era totalmente tosco, mas a jogabilidade era demais! O primeiro jogo de estratégia que joguei. Primeiro de muitos.

Lakers vs Celtics


Mais conhecidos por nós como BBall, que era o nome do arquivo executável. Tenho até hoje o time titular do Seattle na cabeça: Cage, McKey, Lister, McMillam e Ellis. Só tinha 8 times mas joguei milhares de partidas. O realismo era a nota aqui, com direito a Magic Johnson, Jordan e Abdul Jabbar fazendo cestas de gancho! Joguei depois a série do NBA live para windows, com todos os recursos do mundo, mas nunca chegou perto da jogabilidade do Lakers vs Celtics.

Um comentário:

Teco guerson disse...

Putz, o que me marcou foi o Airbone e o GP 1, perdi muitas noites nos dois! Lembro que na época meu sonho era ter um monitor colorido e que meu pai arrumou um em preto e branco, achei o máximo, pois o que tinhamos era verde...