domingo, fevereiro 25, 2007

Vasco 1 x 1 Flamengo


Flamengo decide título com Madureira

Foi um clássico disputado palmo a palmo, com o Flamengo em uma tarde melhor. Talvez pelo gol relâmpago de Obina, que teve que sair pois se contundiu gravemente no lance, o time rubro-negro mostrou-se mais frio e lúcido durante a maior parte do jogo. Alguns jogadores do Vasco estavam muito nervosos, deixando Renato à beira de um ataque de nervos. O Vasco empatou ainda no primeiro tempo em boa jogada de Leandro para conclusão de Marcelinho, mas depois se fechou e fez o seu jogo de sempre: tentando os contra ataques.

O Flamengo mais uma vez mostrou que precisa melhorar as conclusões do time. Precisa sempre criar uma multidão de oportunidades para conseguir marcar, e quando elas são poucas como hoje o gol fica muito mais difícil. Os dois laterais foram novamente o destaque do time, junto com Paulinho na marcação e principalmente na cobertura dos dois primeiros. Falta Renato começar a temporada. Mas ano passado também foi assim, errou uma barbaridade no Campeonato Carioca e cresceu comandando o time na Copa do Brasil.

Nos penaltis deu Flamengo, justamente pela maior frieza de seus jogadores. O Vasco desperdiçou 3 cobranças em 4, o que não se faz em jogo decisivo.

A final é contra o Madureira em dois jogos (um desperdício), e apesar da derrota no sábado passado por 4 x 1 o Flamengo é o grande favorito, tanto pelo peso da camisa quanto pelo elenco, bem superior ao último ano.

É fundamental para o time da gávea vencer a decisão. Os dois jogos não terão coincidência com as Libertadores, e garantir a vaga na final do campeonato é a meta para que o time possa se concentrar na principal competição do ano, o torneio Sul-americano.

Que venha o Madureira!

2 comentários:

Alexandra disse...

sacanagem o que aconteceu com o Obina! Baixa de 6 meses não é fácil. Me lembrou da lesão do Eto'o, setembro passado...

Marcos Guerson Jr disse...

Infelizmente Obina se convenceu que é igual ao Eto'o. Sua contusão é igual ao do Camaronês.