sábado, março 17, 2007

Adeus Polícia Federal

Esta semana foi confirmado o novo Ministro da Justiça. Trata-se de Tarso Genro. Nunca antes o ministério teve um titular tão político e ideológico. Vive alardeando uma tal "refundação" do PT, mas diante de qualquer acusação ao partido saía-se com "conspiração da mídia". Nos dias seguintes à re-eleição defendia o controle da imprensa pelo Estado.

Pois se não tem o controle da imprensa agora tem da Polícia Federal. Se a PF já não investigava mensaleiros sob o comando de MTB agora, então, sem chance. Não tenho dúvidas que a instituição ficará agora à serviço do PT, tornando-se uma polícia política.

A única esperança é que Genro é um desastre em qualquer cargo que ocupe. Foi assim no Ministério da Educação (um daqueles que Lula disse que não brinca), na presidência do PT (brevíssima) e na coordenação política do governo (constantemente desautorizado pelo presidente). Sua incopetência é benéfica ao país, espero que não nos decepcione.

Começou muito mal o novo ministério. O da agricultura inclusive já subiu no telhado. Descobriram que a ficha é mais suja que pau de galinheiro, e mais uma vez o presidente se queixa que ninguém lhe avisou.

Um governo com a cara do país.

Nenhum comentário: