quinta-feira, março 22, 2007

Flamengo 1 x 0 Paraná

Mais um dia feliz no Maracanã

Está virando tradição. Desde a derrota para o Madureira ano passado por 3 x 2, ainda em Março, que não sei o que é perder quando vou ao estádio. Foram no período 10 jogos (contando um em Volta Redonda), nos quais o Flamengo empatou um e ganhou o restante. Como gosto de dizer, é o churrasquinho de gato que como antes de entrar no Maracanã. Supertições à parte, mais uma vez desci a rampa feliz da vida.

O jogo foi duro, o Paraná chegou a mandar duas na trave, mas o que chamou atenção mesmo foi o festival de gols perdidos, principalmente pelo Souza. A torcida tem toda a razão de se preocupar; nem sempre haverá tantas situações assim num jogo. Quando gritavam o nome do Obina, uma forma relativamente sutil de protestar, eis que mais uma vez, de cabeça, Souza faz o gol da vitória. O gol do jogo.

Um torcedor ao nosso lado (fui com o André) estava furioso com as críticas ao Souza e depois do gol desabafou em cima de todo mundo. Vai ver ele gosta de centro-avante que perde gols, eu não. Um outro torcedor começou a bater boca com ele e quase começou uma confusão. Coisas de arquibancada.

O time está classificado, tem a liderança da chave e muito dificilmente deixa de se classificar em primeiro. Com dois jogos fáceis para terminar, ainda periga terminar com a melhor campanha. Considerando que na última Libertadores foi eliminado sem uma vitória, não há o que se queixar.

O desfio agora é o Vasco no domingo. Infelizmente com a derrota no último jogo o time não pode perder o clássico. Os mil gols de Romário é problema dele e do Vasco, o Flamengo não pode entrar nesta. E se o Vasco entrar com esta preocupação no domingo melhor para o rubro-negro. É um jogo que quem não tiver ligado na vitória já perdeu antes de entrar no gramado.

Nenhum comentário: