sábado, março 03, 2007

Futebol no fim de semana

Dois jogos chamam a atenção neste fim de semana.

No Rio o Flamengo faz a primeira partida da final da TG contra o Madureira. Pessoalmente acho a final em dois jogos um tremendo desperdício. Acaba o primeiro jogo ficando em segundo plano, ainda mais que os dois jogos são no Maracanã. O Flamengo é o favorito, apesar da excelente campanha do tricolor suburbano, mas em final os grandes clubes crescem e, mais acostumados às decisões, costumam vencer.

Em São Paulo jogam Corinthians e Palmeiras. O Palmeiras vem de importante e difícil vitória contra o azulão, sempre uma adversário duríssimo. O Corinthians vem da enganosa vitória diante do Pirambu, jogo que teve um homem a mais durante a maior parte do jogo. Quem perder estará dando praticamente adeus ao título. O jogo tem ares decisão, mais até do que o do Rio.

Vasco, Fluminense e Botafogo golearam os frágeis adversários nos jogos de volta da Copa do Brasil. Serve para dar moral aos jogadores mas só. Não se pode confundir as coisas, só o fato de ter existido o jogo de volta já demonstra que os times não estão tão bem assim. Estas goleadas podem enganar muitos jogadores e torcedores.

O Barcelona pega o Sevilha, segundo colocado, fora de casa. É o confronto direto pela liderança e, caso vença, o sinal concreto da caminhada rumo ao título. Jogo para confirmar a volta por cima do Ronaldinho, cujas críticas beiraram o ridículo de tão exageradas. Gordo...

Nenhum comentário: