terça-feira, abril 24, 2007

19 Livros

lEm 2001 a revista Época publicou uma lista de 19 livros que ninguém poderia morrer sem ler. São eles:

O vermelho e o negro - Stendhal
Guerra e Paz - Leon Tolstói
Ulisses - James Joyce
Em busca do tempo perdido - Marcel Proust
Crime e castigo - Dostoievski
Madame Bovary - Gustave Flaubert
A montanha mágica - Thomas Mann
Grande Sertão: veredas - Guimarães Rosa
O processo - Franz Kafka
Moby Dick - Herman Melville
O homem sem qualidades - Robert Musil
Eugênia Grandet - Honoré de Balzac
O primo basílio - Eça de Queirós
Dom Casmurro - Machado de Assis
David Copperfield - Charles Dickens
Os miseráveis - Victor Hugo
Ao farol - Virgínia Woolf
Grandes esperanças - Charles Dickens
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

Desta lista só li 2: dom Casmurro e Grandes Esperanças. Faltam portanto 17. Topo o desafio!

Um comentário:

Xanda disse...

Eu li 5! Bom, uns eu nao lembro mas em algum momento eu li sim...
Os meus foram:
- Dom Casmurro
- O Grande sertao veredas (nao me pergunte)
- Madame Bovary (em frances!)
- Primo Basilio
- memorias postumas de bras cubas (eu lembro que gostei bastante)

Gostei do desafio...