quarta-feira, abril 11, 2007

Jogão hoje

Vasco e Botafogo fazem o grande jogo de hoje no Brasil. Além do já cansativo gol mil de Romário temos a eliminação de um dos dois clubes. Dizem que em clássico não há favorito. Discordo. Há favorito sim, só que na hora que a bola rola tudo pode acontecer, até mesmo uma surpresa.

Foi assim há duas semanas atrás. O Vasco vivia o melhor dos mundos. Depois de três vitórias seguidas culminando com uma chinelada no maior rival e Romário a beira do tão sonhado gol o time da colina mostrava-se como favorito diante do Botafogo. Ainda mais que esta equipe vinha de derrota diante do frágil América. Quando a bola rolou foi a equipe de Cuca que deu um show de bola e com toda autoridade frustrou a torcida vascaína.

A situação rigorosamente se inverteu. O Vasco não conseguiu acertar mais nada desde aquele jogo e Romário continua com seus 999 gols. O clima não é bom e farpas estão sendo disparadas pelo artilheiro. O Botafogo, por outro lado, cresceu uma barbaridade na competição e seus principais jogadores estão jogando o fino. Para complicar a equipe de São Januário não terá Leandro Amaral, suspenso.

Dá para dizer que não há favorito? Existe, e é o Botafogo com todas as letras. Quer dizer que vai ganhar? Nada disso. Tudo pode acontecer, até uma vitória categórica do Vasco. Mas que seria um surpresa muito grande, seria.

Nota final: como flamenguista torço pelo milésimo gol de Romário. E pela vitória do Botafogo. Seria o máximo que este gol fosse associado a uma derrota e principalmente, pela eliminação da equipe. Seria um presentão...

Nenhum comentário: