domingo, maio 06, 2007

Campeão!!!!


Não tem muito para dizer agora. Cheguei do Maracanã a pouco tempo e estou assistindo tudo sobre o título na televisão. É uma massagem no ego. Ainda mais para quem não viu os lances com detalhe que só a tv pode mostrar.

O primeiro tempo pode ser apagado. O Flamengo começou melhor mas logo o Botafogo equilibrou e ganhou o meio campo. Chamou-me atenção o fato dos jogadores rubro-negros se esconderem na saída de bola, obrigando o goleiro Bruno a sair com chutões. Mas nada que fizesse o placar de 0 X 0 injusto.

O segundo tempo foi outro jogo. Aos 7 Souza abriu o placar. Festa da torcida, o primeiro passo tinha sido dado. Quando, minutos depois, o time perdeu um ataque em 3 x 2 falei que não se podia perdeu uma chance destas.

O castigo foi implacável. Dois gols do Botafogo e silêncio na torcida do Flamengo. Virada e título ao alcance das mão alvinegras. Então os jogadores botafoquenses começaram a perder chances de definir a partida. E comecei a ficar animado. Abria-se uma janela.

Uma janela que Renato Augusto aproveitou acertando um chute que nunca tinha acertado antes. Coisas de decisão e de time campeão.

No final o lance polêmico do jogo. Dodô recebe bola e o bandeirinha sinaliza impedimento. O juiz marca. Errado porque o atacante tinha condições. Agora dizer que Dodô não escutou o apito é exagero. O goleiro do Flamengo parou no lance e o que é mais nítido: o atacante faz o gol em uma finalização displicente.

Termina com a expulsão de Dodô. E logo depois o fim da partida.

Disputa de penaltis. Confesso que não assisti nenhum deles. Fiquei olhando para a torcida do Flamengo e comemorei junto com ela. No final 4 x 2 e mais um título carioca. O 29, um a menos que o Fluminense.

E tenho dito!

Nenhum comentário: