terça-feira, maio 01, 2007

Filmes do feriado: Anjo de Vidro, Irmãos Grimm e A Última Noite

Anjo de Vidro (Noel, 2004)
Dirigido e estrelado por Chazz Palminteri e com Susan Sarandon, Alan Arkin, Penélope Cruz, Paul Walker e Robin Williams no elenco.

O natal é uma época de alegrias e de solidariedade. Este filme retrata o contrário, aqueles que sofrem o abandono e a solidão. Vários personagens desfilam suas angústias e tristezas nesta película, buscando o menor sinal de esperança. Destaque para Sarandon no papel de uma bem-sucedida escritora que sofre ao colocar sempre sua vida em segundo plano e para Arkins que acredita que um policial é na verdade sua ex-esposa reencarnada. Nota 8.


Irmãos Grimm(The Brothers Grimm, 2005)
Dirigido por Terry Gilliam (Os 12 Macacos) e com Matt Damon, Heath Ledger, Monica Bellucci e Jonathan Pryce no elenco.

Os irmãos Grimm são associados aos contos de fadas glamourizados pela Disney como Branca de Neve e a Bela adormecida. Porém seus contos não foram originalmente escritos desta forma. Eram histórias fantásticas, nem sempre com finais felizes. Guillan conta a história dos dois irmãos que nada mais eram do que dois trapaceiros que ganhavam a vida se aproveitando da superstição do povo. Acabam por se deparar com uma maldição real, o que serve de inspiração para a criação de várias estórias clássicas. Um filme divertidíssimo com uma dupla carismática nos papéis centrais. Nunca mais vou ver Chapeuzinho vermelho com os mesmos olhos...Nota 8,5.


A Última Noite(A Prairie Home Companion,2006)
Dirigido por Robert Altman (M.A.S.H.) e com Meryl Streep, Kevin Kline, Woody Harrelson, Lindsay Lohan, Tommy Lee Jones, John C. Reilly e Lily Tomlin no elenco.

Altman volta ao seus bons tempos ao narrar a última apresentação de um show de rádio. Bem ao seu estilo, uma série de personagens desfilam na tela com suas estórias comuns em grandes diálogos. Para matar saudades de um tempo em que artistas dedicavam-se com paixão a seus papéis e tornavam-se conhecidos de seus ouvintes. Nota 7,5.

Nenhum comentário: