domingo, junho 10, 2007

Figueirense 4 x 0 Flamengo

Horrorosos

O Flamengo fez uma partida lamentável hoje em Florianópolis. Sérgio Noronha resumiu bem: do goleiro ao ponta esquerda ninguém jogou bem, lembrou até a partida contra o Defensor do Uruguai que terminou com a campanha da Libertadores. O campeonato ainda está no começo e qualquer previsão agora ainda é chute. Basta lembrar que o Fluminense liderou o campeonato ano passado no início e terminou quase rebaixado.

Mas alguns pontos devem ser levantados. Chamou a atenção a falta de vontade e entrega dos jogadores rubro-negros. Para um time que está descansado, jogando apenas aos fim de semana e com apenas esta competição por disputar, é um senhor sinal de alerta. O que se viu foi uma apatia sem tamanho, e dessa vez não se salvou ninguém, nem mesmo o goleiro Bruno que está se mostrando muito fraco nas cobranças de falta.

Tão ou mais horroroso que o time da Gávea esteve o soprador de apito hoje. Errou gravemente 4 vezes, todas contra o Flamengo, e dois erros resultaram em gols. Primeiro marcou uma mão de Juan quando o jogador estava de costas para a bola. Na cobrança da falta o segundo gol do Figueirense. Depois marcou um penalti em que o jogador do Flamengo também estava de costas para o lance, em um tropeção do atacante. Quarto gol do Figueirense. Em um excesso e falta de bom senso expulsou o atacante Souza por um lance de amarelo. E por fim deixou de marcar um penalti em Ronaldo Angelin. Simplesmente pavoroso. Os bandeiras também estiveram muito mal, mas pelo menos erraram para os dois lados.

Uma semana difícil para a torcida que vai ter que aguentar Vasco e Botafogo na liderança do campeonato e o Fluminense como campeão da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: