sexta-feira, agosto 17, 2007

Em Manaus


Está chegando ao fim a semana em Manaus e meu re-encontro com a Amazônia.

O motivo da viagem foi a apresentação de um artigo da 38º Reunião Anual de Pavimentação versando sobre Projeto Geométrico de Rodovias baseado em Modelo Digital do Terreno e Software Livre.

O evento foi muito bom. A abertura contou com a presença do Ministro dos Transportes, o vice-governador e o prefeito de Manaus. O ministro Alfredo Nascimento conseguiu arrancar sorrisos na platéia ao afirmar que os acidentes nas estradas aumentaram porque as estradas melhoraram. Confesso que já tinha lido sobre este pensamento mas nunca o escutara ao vivo. Impressionante.

O número de trabalhos e expositores foi bem menor este ano; a distância e a crise aérea devem ter sido os responsáveis. Do curso de mestrado do IME éramos quatro, e tudo correu bem em todas as apresentaçãoes.

Foi bom também voltar a comer uma calderada de Tucunaré e pato no tucupi. Simplesmente me esbaldei.

Revi alguns caros amigos e mais um tanto de conhecidos. O Ávila conseguiu mais uma coleção de brindes, o Renato fez até pregão em praça pública para conseguir um taxi mais barato e o Binho... bem o Binho é o Binho...

Para coroar a boa semana o Flamengo ainda venceu o Fluminense jogando os últimos 20 minutos com 2 jogadores a menos.

Hoje estaremos novamente no aeroporto para seguirmos para o Rio de Janeiro. Já está em boa hora, confesso que estou morrendo de saudades dos meus três tesouros. Até!

Nenhum comentário: