segunda-feira, setembro 24, 2007

27ª Rodada

Na ponta de cima o São Paulo continua firme rumo ao título, com apenas o Cruzeiro ainda com fôlego de pelo menos tentar encostar. O título está praticamente assegurado. Parece despeito de torcedor, mas a verdade é que vai ser o campeão brasileiro que menos marcou o torneio. O futebol são paulino, apesar da grande eficiência, é feio para xuxu. O último campeão, com vantagem parecida, o Cruzeiro de 2003 dava gosto ver jogar, era eficiente e jogava bonito. Este tricolor só vai dar saudades para a própria torcida, e olhe lá.

A briga pelas duas vagas restantes na Libertadores vai se afunilando. Não dá para apostar entre Palmeiras, Grêmio, Vasco, Botafogo e Santos. É possível que a cada duas ou três rodadas vá ficando um para trás.

Já a parte da baixo.... América está fora, e o Juventude quase. Ficam duas vagas em disputa. Entre o Corinthias (primeiro da zona do rebaixamento) e o Internacional (9º colocado) são três pontos, e uma multidão de clubes. Tudo pode acontecer aí. O Náutico vem de impressionante reação, e o Flamengo mantém uma certa regularidade positiva, mas nada que afaste de imediato a ameaça. Estão em franca queda: Corinthians e Goiás. Os últimos anos mostram que o rebaixamento é uma questão de tendência na reta final. Vale lembrar, quando a Portuguesa caiu, não figurara na lista dos rebaixados em nenhuma rodada do campeonato, entrou apenas ao final da última. Quando reagir é impossível.

Nenhum comentário: