sexta-feira, setembro 14, 2007

Interessante

Do ex-blog do César Maia:

-O PROBLEMA, PREFEITO... É BRASÍLIA!

1. Em dezembro de 1996, o prefeito do Rio recebeu um pedido de audiência, do ex-deputado, ex-líder do governo JK, ex-ministro do regime militar, Armando Falcão, que queria conhecê-lo. Foi marcado um almoço. O ex-ministro chegou com uma ótima aparência que lhe dava uns dez anos a menos.

2. Iniciado o almoço deu-se um "branco". O prefeito quebrou o "gelo" e para agradar o ex-deputado, disse que o parlamento nos anos 50, quando ele foi líder de JK, era de melhor qualidade do que o atual. E perguntou por que.

3. A resposta veio pronta: -O problema prefeito... é Brasília. Quando a capital era no Rio, um grande advogado, médico, professor... vinha para cá e aqui continuava sua atividade profissional. E até independiam materialmente da política. Hoje, em Brasília, todos ou quase são profissionais da política. Uns porque se afastam do que faziam e se profissionalizam em Brasília. Outros porque só são, desde a origem brasiliana, profissionais da política. Com isso a política perde a política. E os mandatos são privados e não representativos.

Nenhum comentário: