terça-feira, setembro 25, 2007

Top 5 - Para curtir uma fossa

Estas são minhas músicas preferidas para curtir uma boa fossa. Felizmente esses dias já ficaram para trás, mas algumas delas me trazem muitas recordações...

1. Mistreaded

Este blues lento do primeiro album do Deep Purple com Coverdale nos vocais sempre me atingiu no fígado. Culpa da guitarra maravilhosa do mestre Ritchie Blackmore e da voz do Mr Dave. Confesso que já a escutei noites inteiras em momentos não muito felizes.


2. It Makes No difference

Esta eu conheci bem recentemente. A letra inteira é linda, cantada de maneira comovente por Rick Danko no show The Last Waltz. Se algum dia eu voltar a ficar na fossa novamente, esta vai estar no topo das paradas! Como não quero voltar a esses dias, fica a beleza destra grande canção do The Band.

3. Man Of The World

Gravada pelo Fleetwood Mac quando era uma banda de blues, esta composição de Peter Green é magistral. Curta e tocante, com um solo que arrepia.

4. Os Barcos

É claro que tinha que entrar um Legião. Renato Russo cantando "você ficou com outro alguém e eu com a saudade" já diz tudo. E ainda acrescenta para dar o golpe fatal: "você diz que tudo acabou mas qualquer um pode ver: só acabou para você". Retrata bem uma época de minha vida.

5. Isn't a Pitty

George Harrison é outro que tinha a sensibilidade para compor. Esta saiu do seu magistral primeiro disco solo, All Things Must Past. Os títulos do álbum e da música não poderiam ser mais diretos. É uma pena. Todas as coisas devem passar.

Nenhum comentário: