terça-feira, outubro 30, 2007

Copa no Brasil

Sempre sonhei com o Brasil sediando uma copa; na minha ignorância achava que seria feita uma renovação nos estádios, investimento em infra-estrutura, construção de novas praças...

Não me entendam mal, com certeza os estádios estarão impecáveis, custe o que custar. E é nesta última frase que está o grande problema: a que custo? Quantos bilhões serão enterrados na Copa? E nem vem com esta estória que será fruto da iniciativa privada, estamos no Brasil esqueceram? Nada se faz por aqui sem dinheiro público.

Vai acontecer o de sempre, a sociedade (nós) vamos pagar a farra, e os lucros serão privatizados politicamente. Não é por acaso que o bando político estava no anúncio hoje. Como se não tivessem nada para fazer em seus estados. É triste ver os governadores, e mesmo o presidente da república, fazendo papel de papagaio de pirata do Sr. Ricardo Teixeira.

Essa é a CBF, incapaz de fazer qualquer coisa em benefício dos clubes e tentar segurar nossos jogadores por aqui, mas sempre pronta para enterrar uma nota preta em seus interesses.

Quer saber? A CBF é mais um retrato do Brasil, e já diz tudo.

Nenhum comentário: