domingo, outubro 21, 2007

Flamengo 2 x 0 Grêmio

Ainda sonhando

Não vi o jogo; estava no aniversário do meu filho mais velho. Só sei que o Flamengo venceu com tranqüilidade o Grêmio, que faz péssima campanha fora de casa, e bateu o novo recorde de público do campeonato: 63 189 pagantes.

É um sonho? É. Mas antes era piada, gracejo, ironia. A cada rodada o sonho fica cada vez menos absurdo. Já ouvi falar que 15 pontos em 18 colocam o Flamengo na Libertadores, independente de outros resultados. São 5 vitórias em 6. Impossível? Não. Muito difícil, claro que sim. Será um feito e tanto se conseguir. Só sei que a torcida arco-íris já começou a secar...

Em tempo: sou voz quase isolada no meio dos meus amigos na defesa dos pontos corridos. A média de público nesta rodada foi de 30.000 pagantes. O detalhe é que o título já está decidido e a disputa para não cair cada vez mais limitada.

Isso porque em um campeonato em que os 8 primeiros se classificassem para as finais o Flamengo entraria para lá de embalado.

O meu principal argumento não é justiça. Um campeonato é justo sempre que se cumpre seu regulamento. A questão principal dos pontos corridos é que obriga os times a jogarem para valer desde a primeira rodada; torna-se essencial montar a equipe antes do início do campeonato. Um dia o rubro-negro vai aprender esta lição e, quem sabe, disputar um título brasileiro pela primeira vez.

Nenhum comentário: