segunda-feira, novembro 26, 2007

Flamengo 2 X 0 Atlético-PR


Libertadores, novamente!

Depois de anos em campanhas pífias, finalmente o Flamengo conseguiu terminar um campeonato brasileiro de forma digna. Lutará na última rodada para definir sua colocação, entre segundo e terceiro; de qualquer forma, já está assegurada a vaga na Libertadores do ano que vem.

Depois de um primeiro tempo bem amarrado, com apenas uma grande chance, em cabeçada de Léo Medeiros, Renato Augusto abriu o placar logo aos 4 minutos, depois de bonita tabela com Souza. Como dizia os antigos, estufou a rede. A festa do Maracanã lotado ficou completa com o gol de Juan, aos 16.

Quando o telão anunciou o gol do Sport, que garantia a classificação antecipada, o foco deixou de ser o gramado, já não havia mais nada a ser decidido ali. Era aguardar o fim do jogo na Ilha do Retiro e comemorar, com direito a taça e tudo, um feito e tanto para quem chegou a ser penúltimo colocado do campeonato.

O importante agora é fugir da quarta colocação, que não garante a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Para tanto, basta um empate no último jogo nos Aflitos.

Um final para lavar a alma rubro-negra.

Nenhum comentário: