quinta-feira, novembro 01, 2007

Flamento 2 x 1 Corinthians


G-4, enfim

Pela primeira vez no Campeonato, o Flamengo entrou na zona de classificação para a Libertadores, o G-4. O que antes parecia uma gozação da torcida, uma bravata, tornou-se realidade paupável: o rubro-negro luta agora de igual para igual por uma vaga para a Libertadores. E nesta luta, já não corre mais por fora como um azarão. É candidato de fato e de direito; até o vice-campeonato é possível.

O timão saiu na frente, e parecia que faria o segundo ainda na primeira etapa. O tática de chutões do goleiro Felipe estava dando certo, e os atacantes corinthianos encontravam facilidades pelas extremas.

Em rápida triangulação entre Max, Souza e Ibson, este fez o gol de empate, tocando no canto do excelente goleiro corinthiano.

Na volta do segundo tempo, entram Roger e Obina, no ataque, e logo aos 4 minutos Juan perde um gol que não se pode perder na reta final. Depois Christina também perderia uma excelente oportunidade, em grande passe de Obina.

Aos 30 Roger resolve lembrar o futebol que tem e empata a partida em bonito gol. A partir daí foi festa da torcida, que cantou sem parar até o fim do jogo.

O Flamento provisoriamente é o terceiro do campeonato; depende de tropeços do Palmeiras (muito improvável) e do Cruzeiro (mais provável) para se manter na posição. Domingo tem um jogo com cara de decisão, diante deste último.

O time está em ascendência, ganhou o quinto jogo seguido, o que é muito importante para o final do torneio. A disputa, agora, é uma realidade.

São Paulo campeão

Sem surpresas, o tricolor venceu o América de Natal no Morumbi e garantiu, por antecipação, o caneco deste ano. É o quinto título do São Paulo, e o mais fácil de todos. Efeitos de um time muito bem organizado, uma estrutura sem igual e uma planejamento correto.

De todos os times que vi ser campeão, e vi todos desde 1983, este foi, de longe, o mais sem graça. E não digo isso pelo fato do time ter disparado na liderança e ganho, sem sustos, por antecipação. Em 2003, o Cruzeiro fez campanha semelhante; só que dava gosto de ver o time comandado por Alex jogar. Enfim, papo de perdedor.

Outras partidas

O Vasco venceu o Goiás, fora de casa, e garantiu sua vaga para 2008. O Fluminese venceu o Figueirense, para variar. O Náutico permitiu a virada Santista, e corre riscos. O Atlético-PR venceu o Grêmio, o melhor resultado para o Flamengo na rodada de ontem. Atlético-MG ficou no empate com o Paraná, resultado ruim para os dois.

Nenhum comentário: