quarta-feira, fevereiro 06, 2008

4 jogos, 4 vitórias

O Flamengo iniciou a temporada com um trunfo na mão, a manutenção do time do ano anterior. Tanto que se deu ao luxo de escalar na partida de estréia os mesmos jogadores que fizeram a última partida de 2007, um fato raro no futebol. A contusão de Renato Augusto provocou a primeira mudança, a entrada de Marcinho. Posteriormente foi a vez de Jonathas, que voltou à Gávea pegando o lugar de Cristian.

Ok, os adversários foram fracos, mas o time também fez por onde. Basta lembrar que em anos nem tão distantes assim, o Flamengo passou o diabo nas mãos destes mesmos pequenos no início da temporada. Todos os outros times cariocas já perderam pontos, assim como os paulistas.

É bom abrir o olho, ainda é início de temporada, tudo tem que ser bem dosado para que os jogadores cheguem em forma para o objetivo principal do primeiro semestre: a Libertadores. O ideal é ir ganhando força com o desenrolar do campeonato, esta sempre foi a tônica das competições com jogos eliminatórios. Basta ver o exemplo dos argentinos, que normalmente colocam a primeira fase em segunda prioridade em relação ao Clausura, e depois, na hora da verdade, colocam a força máxima. Ano passado o Boca jogou apenas para o gasto na fase de grupo.

Nenhum comentário: