sábado, fevereiro 02, 2008

Voltando

Ainda não é uma volta definitiva, pelo menos não na velocidade habitual, mas já encontro um tempo para escrever algumas linhas. Já estava sentindo falta.

Aos poucos vamos conhecendo Brasília, suas qualidades e seus problemas. Me agrada viver em uma cidade planejada e organizada, com uma lógica na sua concepção. Em alguns aspectos os habitantes são mais civilizados, mas não chega a ser uma diferença notável, como em Curitiba, por exemplo. Sim, os motoristas param na faixa de pedestre, respeitam os limites de velocidade, evitam buzinar. No entanto, longe dos pardais __ que por uma resolução estúpida devem ser anunciados com antecedência __ correm sem cerimônia e mostram a mal educação típica do condutor brasileiro.

O problema é que a cidade cresceu bastante, pelo que ouvi o ex-governador Roriz tem uma grande responsabilidade neste crescimento. Como a cidade é inteiramente tombada como patrimônio histórico, não há muita opção para resolver os problemas decorrentes.

De Brasília para o particular, já estamos instalados. A mudança chegou praticamente sem problemas, e já temos o aspecto de um lar. Ainda faltam muitas pequenas coisas para arrumar e organizar, mas o grosso já está feito. Estamos esperando as cortinas que compramos e com elas ficamos 90% resolvidos.

Tenho que voltar ao batente, o final é sempre mais devagar.

Ahh! Posts que estão sendo preparados para este blog: Columbo, A Rebelião das Massas, Fundamentos de Antropologia, Top 5 livros lidos em 2007 e outros.

Até breve!

Nenhum comentário: