terça-feira, março 18, 2008

Botafogo 3 x 2 Flamengo

Jogando melhor a maior parte do tempo, o Botafogo venceu o Flamengo no domingo. Foi um jogo muito bom onde não faltaram momentos de emoção.

Curiosamente, mesmo criando boas chances, foram as falhas da defesa rubro-negra que decidiram o jogo. Em dois gols a bola estava nos pés de jogadores do Flamengo que se afobaram ao tentar se livrar dela. Mesmo jogando pior, o jogo nunca esteve decidido, mesmo quando esteve com 9. Aliás a expulsão constante de jogadores, principalmente quando em desvantagem, já começa a ficar preocupante. Estão perdendo o controle emocional muito fácil. Joel precisa dar um bom puxão de orelhas.

Se o resultado foi ruim, a classificação não. É preciso continuar ganhando dos pequenos para não depender dos clássicos e, ao mesmo tempo, preparar o time reserva. Em caso de classificação para as finais da Taça Rio, podem ser eles que decidirão o título. E pelo que mostraram ontem, possuem condições. Basta colocar a cabeça no lugar e ganhar mais ritmo de jogo.

3 comentários:

Ronaldo disse...

Que legal que voce, que é Flamenguista, acha que o jogo foi parelho e que, tirando fora o destempero emocional, o seu time reserva é muito bom. Como Botafoguense achei que a vitória tinha sido menor, por ter saido vitorioso em cima do timinho reserva. Mas esta vitória tem um sentido maior. Apesar de sempre ter jogado muito bem na maioria dos jogos que perdemos nesses últimos 4 anos para o seu time, ficamos livres da escrita incomoda.
Mas que esse time tem um toró de problemas, isso tem. Afinal, chutar gandula e chutar, covardemente, por tras de todo mundo um jogador que está caído, nem é mais caso para o psicólogo do seu time, é caso de chamar a polícia ou os médicos do hospício logo.
Mas deixa pra lá. Pelo menos somos o único time do Rio, e talvez de todo o Brasil, com um estádio tão moderno. E, isso, com certeza, nos próximos anos vai fazer uma enorme diferença. Ri demais quando o Marcio Braga apareceu lá no dia da confirmação da vitória do Botafogo na licitação e disse que o Flamengo iria fazer a co-gestão do Estádio junto com o Botafogo. Ninguem sabia disso. kkkkkkk Só ele. Essa devia ir para o Largados em Guarapari, ou para o Quantamerda.

Desculpe o desabafo. rsrsrsr.

Visite o meu blog. Tem um link nele pro seu blog: http://ronaldocampos.blogspot.com

Marcos Guerson Jr disse...

Caro Ronaldo,

Sou flamenguista sim, mas filho de botafoguense e por isso tenho um carinho enorme pelo alvinegro carioca. Já fui em muito jogo em Marechal Hermes, nos idos dos anos 80. Vi jogarem Josimar, Alemão, Berg, e tantos outros daquela época; era uma época muito difícil para o fogão.

Ver o time jogando em um estádio como o Engenhão é uma diferença e tanto, e méritos do grande presidente que vocês têm.

Ronaldo disse...

Falou Marcos,

Moro em Belo Horizonte e nunca fui a Marechal Hermes. Já vi o Fogão jogar aqui no Mineirão contra o Atlético e o cruzeiro. E vi uma seleção carioca no ano da inauguração do Mineirão qeu tinha muitos jogadores do Botafogo.

Vc tem razão, o Bebeto é mesmo um grande dirigente. Sabe das coisas.

Um abraço,