domingo, março 30, 2008

Descobrindo uma nova velha banda


Existem bandas famosas que são completamente ignoradas aqui no Brasil. É o caso do Grateful Dead, banda americana surgida nos anos 60 em meio a psicodelia que marcou a geração "flower power". Talvez por isso nunca tenha me interessado em escutá-los, não sou particularmente fã de folk music.

Mas na minha pesquisa sobre Ann Coulter (ver post abaixo), deparei-me com uma entrevista dela que girou praticamente sobre esta banda. O próprio entrevistador ficou surpreso, não imaginava que uma colunista conservadora fosse uma ''deadhead" e mesmo que se mostrasse uma pessoa agradável.

Enfim, li a entrevista e interessei-me pela banda e baixei um best of na net. E adorei! Ao contrário do que imaginava, não se trata de folk music, mas de uma mistura do próprio folk com rock, blues e country. As harmonias vocais são excelentes, e o baixo de Phill Lesh __ que conhecia de uma gravação com o Gov't Mule __ é um show.

Por mais tempo que se tenha de rock'n'roll sempre nos deparamos com novidades, e muitas delas podem ser classificadas de tudo, menos novidade!

Nenhum comentário: