sexta-feira, março 21, 2008

Livraria Cultura em Brasília

Ontem fui pela primeira vez na livraria Cultura em Brasília. Já é a minha favorita não só na cidade como no Brasil, não conheço uma melhor.

Existem lugares que você realmente se sente admirado. Gostei de tudo, do ambiente, da arquitetura, da disposição, do acervo. Estou escutando um cd que comprei lá, trata-se de Moondog Matinee do The Band, importado, 32 reais. Mais uma disco maravilhoso, mas em se tratando desta banda sou suspeitíssimo para falar, adoro tudo que estes caras fizeram. Mas desviei-me do assunto.

As prateleiras de filosofia, sociologia, história são as melhores que já vi pelo Brasil. Muitos livros em inglês e até alguns em espanhol. Normalmente só se encontra pockets por aqui, não é o caso da Cultura. Comprei uma edição de "The Nicomachean Ethics", de Aristóteles, para confrontar com a minha em português.

Tive que me controlar e muito para não comprar a caixa do Last Waltz, estava até com um preço razoável para Brasil, mas ainda salgado para meus padrões, 250 reais. E também para não comprar uma caixa dos irmãos Marx. Não estou tendo muito tempo para ver filmes ultimamente; preciso primeiro ver os que estão na minha prateleira. Fica para uma outra oportunidade.

Amanhã quero levar a família lá. Felizmente casei com uma mulher que gosta de ler, o que nos leva, naturalmente, a ter dois filhos que gostam de livros. Acredito que a literatura é a maior fonte de cultura para uma família; não posso deixar de incentivar o hábito.

Enfim, agora tenho uma casa em Brasília! He he he. É bom reservar uma parte do salário mensalmente...

Um comentário:

Ronaldo disse...

Olá, coloquei o seu blog em uma lista de blogs que são de minha preferencia. Recebi como brinde um MEME do Blog do Tibu e estou repassando para vc.

Visite este post em meu blog e faça o que está lá indicado.
http://ronaldocampos.blogspot.com/2008/03/gostei-premio-080322-002.html

Coloque a imagem do premio em seu site e indique os blogs de sua preferenia para receberem o mesmo premio.

Abraços

http://ronaldocampos.blogspot.com