sábado, março 08, 2008

Nacional 3 x 0 Flamengo

Deu tudo errado quinta feira em Montevidéu. Os times brasileiros, desta vez, em especial, o Flamengo, precisam perder esta mania de tratar jogo da Libertadores como guerra. Este tal espírito "guerreiro" que volta e meia alguns times resolve se transverstir para jogar o maior torneio das Américas sempre acaba com derrota.

Não foi diferente desta vez. O jogo era de poucas faltas, nenhuma violência e uma torcida extremamente comportada. Jogo equilibrado, o Flamengo leva um gol em saída errada de bola. Um minuto depois, ainda no primeiro tempo, Toró resolve tirar a bola das mãos de um gandula de forma intepestiva. Resultado: expulso. Um pouco de exagero do árbitro __ o gandula fez uma cena danada e depois ainda sorriu para as câmeras __ mas uma estupidez do jogador.

Mesmo com 10 o Flamengo ainda dava mostras que dava para reagir, aí foi a vez de Leo Moura ser expulso. Já tinha cartão amarelo, não precisava entrar daquele jeito na bola. Daí para o desastre foi um pulo.

Se o Flamengo quer realmente disputar os dois principais títulos da temporada, o Brasileiro e a Libertadores-Mundial, precisa reaprender a jogar fora de casa e urgente. Faz um bom tempo que seu desempenho fora do Maracanã é medíocre. Jogar bem fora de casa foi o grande trunfo do São Paulo ano passado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faltou um juiz no Uruguai e um procurador para completar o trabalho!