segunda-feira, abril 28, 2008

Flamengo 1 x 0 Botafogo


Vitória importante

O Flamengo conseguiu uma importante vitória no jogo de ontem, aliás era fundamental. Não houve superioridade entre as equipes durante praticamente toda partida, o que torna o resultado ainda mais importante.

Depois de um primeiro tempo muito ruim de ambas as equipes, Joel Santana colocou o time para frente na segunda etapa e assumiu os riscos. O empate era um excelente resultado para o alvinegro que conta com o desgaste do rival para a segunda partida. Para o Flamengo era importante uma vantagem para obrigar o adversário a sair para o jogo no domingo que vem, o que anularia o ponto forte do Botafogo: os rápidos contra-ataques.

O rubro-negro continua pagando pela má fase de alguns dos seus principais jogadores, notadamente Ibson, Kléberson e Léo Moura. Sem criatividade, o time fica sem jogadas para os atacantes. Existe uma melhora evidente com Marcinho mais recuado, coisa que Joel tem que pensar com mais carinho.

O título está totalmente aberto, o Flamengo tem a vantagem no placar e o Botafogo terá a física. Faz parte do esporte, não adianta reclamar depois. A diretoria contratou um elenco para disputar as duas competições, se não está havendo uma maior utilização deste elenco a responsabilidade é do treinador.

Que saiba o que está fazendo.

No mais discordo de boa parte do noticiário esportivo que coloca o título como mais próximo do Flamengo, ainda acho o Botafogo favorito. Caso o jogo de ontem tivesse empatado estaria com a mão na taça, o Flamengo garantiu sua sobrevivência na disputa e não um favoritismo.

Nenhum comentário: