quarta-feira, maio 28, 2008

dia de decisões

Infelizmente, por força do monopólio da globo em transmissões esportivas, teremos os três jogos decisivos no mesmo horário. Este é um dos problemas do monopólio, mas este não é o assunto deste post.

O assunto são as decisões em si.

O Vasco recebe o Sport e tem uma parada totalmente indigesta, vencer e bem. É claro que a torcida vai transformar São Januário em um calderão, mas a equipe pernambucana mostrou que não teme jogar fora de casa nos jogos contra Palmeiras e Internacional, os dois com estádios lotados.

No Morumbi o Corinthians recebe o Botafogo. Precisa do placar mínimo e tem todas as condições de conseguir. O Botafogo tem melhor time mas suas principais peças estão voltando de contusões ou lutando contra elas, não estão na melhor forma. A fiel vai empurrar o time e pode fazer a diferença. Ao contrário do Sport o Botafogo não costuma ir bem contra as massas.

Por fim a primeira partida entre Fluminense e Boca. Não é decisão? Mas é claro que é, o Boca costuma decidir sua sorte no primeiro jogo e para tanto só precisa de uma vitória magra. O adversário vota para casa achando que o resultado não foi tão ruim, que dá para reverter e tal, acaba invariavelmente perdendo o jogo de volta.

A sorte está lançada. É hora de decidir.

Nenhum comentário: