quinta-feira, julho 10, 2008

Atlético 1 x 1 Flamengo

O leitor habitual deste blog, se é que existe, deve ter notado que nada falei sobre a vitória do Flamengo diante do Náutico e a abertura de 5 pontos de vantagem no Campeonato Brasileiro.

Lembrei de uma palestra que fui do técnico Bernadinho. Contava ele que quando foi para a Itália treinar uma equipe de volei feminina, sua primeira experiência como treinador, deparou-se com um time muito fraco. Após alguns meses de trabalho, houve um dia em que a equipe estava fazendo tudo certo dentro de quadra e vencendo a partida. Disse que ficou simplesmente sentado e observando, sem dar uma única instrução. Para não quebrar o encanto.

Quer dizer que quebrou-se o encanto ontém, no jogo contra o Atlético? De certa maneira sim, pois o resultado diante do Atlético foi absolutamente normal e o time mostrou que não é imbatível, o galo teve várias chances para vencer o jogo, assim como o próprio Flamengo.

A seqüência de jogos que o time tem pela frente é duríssima. Das 7 próximas partidas, apenas duas são verdadeiramente em casa. Há o jogo contra o Vasco e 4 partidas fora. Se terminar este mês na liderança terá dado um grande passo para o título.

A maior preocupação agora é a permanência de Juan, uma das únicas peças da equipe que não possui substituto e que vem se tornando cada vez mais importante.

Também me preocupa que este nogócio de artilharia tenha subido à cabeça de Marcinho. Ele não passou uma única bola no jogo de ontem, tentando decidir sozinho todas as jogadas de ataque. É bom Caio Júnior ficar de olho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Existe.........

Anônimo disse...

Existe...