terça-feira, julho 29, 2008

De olho em um mac


Com a perspectiva de ganhar alguns dólares na missão do Haiti, e com a moeda americana em baixa, está valendo a pena trazer alguma coisa de tecnologia do exterior. Já tinha a idéia de comprar um notebook novo e comecei a pesquisar um mac.

Depois de alguns dias vendo vídeos no youtube, conversando com minha irmã, lendo alguns sites, fui na FNAC aqui de Brasília ver o equipamento em loco. Gostei muito do que vi e tive a oportunidade de mexer um pouco no Leopard. Achei bem impressionante. Saí da loja com vontade de ter o meu!

O problema é que também fiquei impressionado pelo desktop, principalmente em ter a cpu acoplada á tela LCD, e de 24 polegadas! A dúvida começa a deixar de ser migrar ou não para o mundo mac para qual equipamento comprar.

Ainda tenho um tempo de pesquisa pela frente antes de uma decisão final.

É bom aproveitar.

Um comentário:

guerson disse...

32 não, o maior iMac é de 24", que é o que nós temos. Ele é muito bom e a qualidade da tela é realmente impressionante...

Eu acho que vc deveria fazer uma lista sobre o seu uso do computador. Vc quer pra quê? Pra carregar pra baixo e pra cima diariamente? Pra usar mais em casa?

Vc testou o exposé quando estava na FNAC? Se não testou, vá na FNAC, abra um monte de janelas, vários programas e aperte F9.
Exemplo aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=2XFMSSrpTqg

Vc pode também programar o computador para que vc simplesmente mova o mouse no quanto esquerdo da tela pra remover todas as janelas abertas e o outro canto pra mostrar todas as janelas. É viciante :)